NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Acervo Pessoal
 
MANCHETES

» 07/08/2022 - 20:59
TV Aparecida é finalista de premiação da CNBB com documentário sobre indígenas

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) divulgou a sua lista de indicados à 54ª edição dos Prêmios de Comunicação. A TV Aparecida concorre ao prêmio “Clara de Assis” para os trabalhos em televisão com o documentário “Desafios da Igreja - Alto Rio Negro”, apresentado pela jornalista Camila Morais.

O especial, exibido em 2021 no programa "Arquivo A", aborda a realidade do extremo norte do Amazonas, na região de São Gabriel da Cachoeira, cidade conhecida por ser a mais indígena do País: são 23 etnias diferentes, com 18 idiomas.

Entre os problemas mostrados no documentário estão o avanço dos casos de alcoolismo nas comunidades indígenas e o impacto sobre as famílias em decorrência do vício, bem como a violência doméstica contra mulheres e o abuso sexual na infância. A produção destaca o trabalho da Pastoral da Criança e a atuação das Filhas de Maria Auxiliadora e dos Salesianos, que estão presentes desde a década de 1920 na região, oferecendo oficinas para crianças e auxiliando em serviços como educação e saúde.

Os vencedores dos Prêmios de Comunicação da CNBB serão conhecidos no dia 18 de outubro, diretamente dos estúdios da TV Evangelizar, em Curitiba (PR).

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.