NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 07/08/2022 - 19:04
"No Mundo da Bola" completa 500 programas na TV Brasil

Para celebrar a edição de número 500, “No Mundo da Bola” exibe uma edição temática neste domingo (07/08), ao vivo, às 21h, na TV Brasil. A mesa redonda apresentada pelo jornalista Sergio du Bocage com a participação do comentarista titular Marcio Guedes recebe os craques Zico, Edu Coimbra e Zenon, ex-jogadores que brilharam nos gramados do país vestindo a camisa 10.

Com formato especial neste domingo, o programa dominical alcança a marca em nove anos de transmissões semanais na emissora pública. Os irmãos Zico e Edu Coimbra, astros do futebol carioca e ídolos das torcidas do Flamengo e do América, marcam presença no estúdio da atração, no Rio de Janeiro. O veterano Zenon, que fez história nos times paulistas, entra no papo direto de São Paulo, pela internet.

Considerado um dos principais debates esportivos da televisão brasileira, o No Mundo da Bola tem o título e o formato atuais desde 16 de junho de 2013. Na época, além dos anfitriões, o saudoso jornalista Alberto Léo também fazia parte do time de comentaristas fixos da produção que sucedeu o sucedeu "EsporTVisão".

A nomenclatura vigente teve inspiração nas ondas do rádio. A expressão adotada na TV Brasil homenageia o programa homônimo da Rádio Nacional que comemora 75 anos de estreia em 1º de setembro de 2022. A atração original foi criada e era feita pelo locutor esportivo Antônio Cordeiro.

A mesa redonda do canal público é uma das mais longevas do país. O tradicional bate-papo esportivo das noites de domingo está há mais de quatro décadas na telinha, desde a época da antiga TV Educativa do Rio de Janeiro.

O saudoso jornalista Luiz Mendes apresentou o primeiro programa com essa concepção, chamado de "Terceiro Tempo", que estreou na TVE/RJ em 27 de junho de 1976.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.