NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 05/08/2022 - 20:42
TV Globo homenageia Jô Soares com programação especial

Para homenagear o humorista, ator, apresentador, diretor e escritor Jô Soares, que faleceu nesta madrugada aos 84 anos, a TV Globo exibirá uma programação especial nesta sexta (05/08) e sábado (06/08).  

Nesta sexta, vai ao ar, depois do Globo Repórter, um episódio do Viva o Gordo, humorístico produzido pela emissora na década de 1980.  Composto por quadros fixos e esquetes criadas por Jô Soares e Max Nunes, o programa ironizava a política e os costumes do país e trouxe mais de 300 personagens ao longo dos seis anos de existência. Os tipos eram vividos pelo artista e elenco, além da participação de convidados especiais. Foi no programa que Jô criou o famoso bordão "Um beijo do Gordo!"

Já na madrugada de seta para sábado, Pedro Bial também presta homenagem a Jô, que foi o convidado de dois programas do Conversa com Bial nos meses de novembro de 2017 e 2018.  

No sábado, as homenagens continuam. No É de Casa, Fábio Porchat, que tinha uma relação especial com Jô Soares, participa do matinal e relembra o momento em que foi chamado na plateia para apresentar um esquete de humor no Programa do Jô, em 2002, quando ainda era um estudante de administração, dando início à sua carreira como humorista. O programa exibe ainda declaração de Ana Maria Braga e Pedro Bial, entre outros amigos do multifacetado artista.    

No Altas Horas, exibido após Pantanal, Serginho Groisman dedica um momento do programa ao apresentador, relembrando encontros dos dois em programas da TV Globo: sua ida ao talk show de Jô, e a participação de Jô no Altas Horas, há alguns anos.

Na sequência, o Supercine exibe Xangô de Baker Street, baseado no romance best seller de Jô Soares. O elenco do longa, lançado em 2001 e dirigido por Miguel Faria Jr., traz nomes como Joaquim de Almeida, Claudia Abreu, Marcello Antony, Marco Nanini, Caco Ciocler, Leticia Sabatella, Maria de Medeiros e o próprio Jô Soares no papel de um desembargador.

A história de comédia e mistério trata de uma fictícia viagem ao Rio de Janeiro, em 1886, do detetive inglês Sherlock Holmes, personagem de Conan Doyle. Ele tenta solucionar o misterioso roubo de um violino stradivarius, ao mesmo tempo em que procura descobrir a identidade de um assassino em série que já eliminou várias mulheres.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.