NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 04/08/2022 - 20:08
TV Brasil exibe Capitães da Areia em homenagem a Jorge Amado

Para homenagear o autor baiano Jorge Amado, que faria 110 anos no dia 10 de agosto, a TV Brasil leva ao ar o filme “Capitães da Areia”, adaptação do romance homônimo do escritor, um dos seus livros mais vendidos. A exibição do longa-metragem ganha espaço na programação da emissora pública nesta sexta-feira (05/08), às 22h30, na sessão Cine Nacional, e também lembra a data de morte do romancista, dia 6 de agosto.

O filme é o primeiro longa-metragem com direção da cineasta Cecília Amado, neta do escritor. Na obra, Pedro Bala (Jean Luís Amorim), Professor (Robério Lima), Gato (Paulo Abade), Sem Pernas (Israel Gouvêa) e Boa Vida (Jordan Mateus) são adolescentes abandonados por suas famílias. Eles são obrigados a lutar para sobreviver nas ruas de Salvador e crescem na comunidade do Trapiche junto com outros rapazes da mesma faixa etária.

Os jovens praticam uma série de assaltos, o que faz com que sejam constantemente perseguidos pela polícia. Um dia Professor conhece Dora (Ana Graciela) e seu irmão Zé Fuinha (Felipe Duarte). Os dois também vivem nas ruas da cidade.

O rapaz leva os novos amigos até o Trapiche, o que desencadeia a excitação dos demais garotos, que não estão acostumados à presença de uma mulher no local. Pedro consegue acalmar a situação e permite que Dora e o irmão fiquem por algum tempo. Só que, aos poucos, nasce o afeto entre o líder dos Capitães da Areia e a moça que acabou de integrar o bando.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.