NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 03/08/2022 - 17:02
"Metrópolis" celebra 80 anos de Caetano Veloso nesta sexta

Prestes a completar 80 anos, Caetano Veloso é celebrado no “Metrópolis” nesta sexta-feira (05/08), às 19h20, pela TV Cultura, com a participação de Guilherme Wisnik, autor do ensaio biográfico sobre o músico baiano. Na mesma edição, Adriana Couto vai ao Rio de Janeiro para mostrar o AfroGames. O programa ainda apresenta uma reportagem sobre a Perifacon.

No dossiê especial do Metrópolis, produzido no Rio de Janeiro, Adriana Couto conta sobre o projeto AfroGames, fruto da parceria entre o Grupo Cultural AfroReggae e a Chantilly Produções, que tem como objetivo utilizar a educação e a tecnologia como estratégias para transformação social e geração de renda. Por meio da criação do primeiro time profissional de eSports dentro de uma favela no mundo e de um centro de cultura gamer e esportes eletrônicos, o projeto forma profissionais com alto potencial competitivo em diferentes segmentos.

No sofá do programa, o professor, crítico e curador Guilherme Wisnik fala sobre o livro Lançar mundos no mundo: Caetano Veloso e o Brasil, que entrelaça o perfil biográfico e intelectual do músico baiano, que completa oito décadas no próximo dia 7.

Por fim, a edição apresenta uma reportagem sobre a Perifacon, uma das maiores feiras de cultura pop periféricas do país.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.