NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 16/05/2022 - 20:56
Rosi Campos fala sobre Lei Rouanet no "Provoca"

Nesta terça-feira (17/05), às 22 horas, pela TV Cultura, Marcelo Tas recebe a atriz Rosi Campos no “Provoca”. A artista é conhecida por interpretar a personagem Morgana, do Castelo Rá-Tim-Bum. Durante a conversa, trata sobre seus personagens no Teatro Ornitorrinco, sua chegada na emissora Globo, Lei Rouanet e os desafios do teatro.

Durante o programa, Rosi conta sobre sua chegada na rede Globo, aos 40 anos. Na época, como pontuado pela atriz, existia certo preconceito com a televisão, por parte dos atores. “A gente era daquela geração que não queria se vender”, complementa. Mesmo assim, ela comenta a importância de se trabalhar em diversos setores, ainda que em um mercado pequeno. Vivendo do teatro, fala sobre as viagens com as companhias de teatro e dos encontros, na época, com rostos familiares de Diogo Vilela, Vera Fischer e Susana Vieira. “A gente ia se trombando por aí”, finaliza.

A conversa ainda toca os momentos delicados que a cultura e o teatro atravessam. “O Teatro sempre vai resistir, porque nunca, ninguém deu muita importância pra gente. A gente sempre foi fazendo. Se você quer ou não quer, a gente vai estar lá”, explica Rosi.

Tas questiona sobre as leis de incentivo à cultura e a falta de apoio que o teatro recebe. A atriz ressalta a importância das leis e pontua que é importante que as pessoas conheçam melhor o funcionamento das leis de incentivo antes de opinarem.

Além disso, a artista conta um pouco sobre como foi viver a personagem Mãe Ubu junto do Teatro Ornitorrinco e sobre a repercussão de sua personagem Morgana, no Castelo Rá-Tim-Bum.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.