NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Canal Brasil
 
MANCHETES

» 16/05/2022 - 18:09
Canal Brasil presta homenagem aos 50 anos de carreira de Lucélia Santos

Entre os dias 17 (terça) e 21 de maio (sábado), à meia-noite e meia, o Canal Brasil exibirá a Mostra Lucélia Santos, em homenagem aos 50 anos de carreira da atriz, que faz aniversário no dia 20 deste mês. São cinco dias de programação com filmes estrelados por ela e dirigidos por grandes cineastas brasileiros.

No primeiro dia (17, terça), vai ao ar o filme Vagas para Moças de Fino Trato (1992), de Paulo Thiago. Na trama, Gertrudes (Norma Bengell) aluga vagas em seu apartamento para duas mulheres: Madalena (Maria Zilda Bethlem) e Lúcia (Lucélia Santos). A primeira é realista e diverte-se com os seus diversos amantes, enquanto a segunda é sonhadora e vive à espera de um príncipe encantado.

No dia 18 (quarta), será a vez de A Serpente (2019), de Jura Capela. A trama traz a história de Lígia e Guida (ambas interpretadas por Lucélia Santos), duas irmãs que vivem na mesma casa e que enfrentam uma enorme crise após uma traição.

Na quinta, 19, será exibido o longa O Sonho Não Acabou (1982), de Sérgio Rezende. Além de Lucélia, o filme conta com Chico Diaz, Miguel Falabella, Louise Cardoso, entre outros nomes do cinema brasileiro no elenco. O enredo fala dos sonhos, aspirações e desilusões de uma nova geração de jovens em Brasília.

Na sexta, 20, a mostra traz Luz Del Fuego (1982), de David Neves. Este clássico do cinema nacional conta com roteiro de Joaquim Vaz de Carvalho e foi baseado livremente na vida da vedete e naturista brasileira Luz del Fuego. Nesta mesma data, haverá, ainda uma sessão especial na parte da tarde, às 14h30, com o filme O Ibraim do Subúrbio (1976), uma comédia de Astolfo Araújo e Cecil Thiré.

Para finalizar a Mostra Lucélia Santos no dia 21, sábado, vai ao ar no Canal Brasil o filme Engraçadinha (1981), de Haroldo Marinho Barbosa. O longa é uma adaptação cinematográfica do romance Asfalto Selvagem: Engraçadinha, Seus Pecados e Seus Amores, do escritor Nelson Rodrigues, e gira em torno de Engraçadinha, vivida por Lucélia Santos, uma adolescente atraente, com quem todos querem se envolver, exceto seu primo, o único homem que ela ama.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.