NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 15/05/2022 - 21:17
Nasi conta relação com religião Iorubá no "Persona"

Neste domingo (15/05), a partir das 21 horas, a TV Cultura homenageia Nasi no “Persona”. O vocalista do Ira!, uma das bandas pioneiras do punk rock brasileiro, recorda momentos que viveu no início da carreira, suas primeiras referências musicais e suas superações pessoais.

Apelidado de Nasi, Marcos Valadão Ridolfi conta ao Persona sobre a infância na rua 13 de Maio, endereçado no coração do Bixiga, bairro paulista. A influência da família italiana, umas das criadoras da festa Achiropita, em sua vida, é marcada pela figura do tio ator. É também à influência do tio que o cantor atribui a visão cênica presente em suas composições.

A relação desde a época do colégio com o guitarrista Edgard Scandurra, com quem fundou o Ira!, também ganha destaque na edição. "Nós já tivemos separações, conflitos...mas acho que eu e o Edgard somos personalidades complementares", conta.

Núcleo Base, Envelheço na Cidade, Tarde Vazia e O Girassol são clássicos do rock nacional lançados pela banda, que anunciou a separação em 2007 e está de volta aos palcos desde 2014.

No programa, Nasi também conta a relação com a religião Iorubá. Questionado por Bari se ela o ajudou a vencer a dependência química, o cantor discorre como os ensinamentos que recebeu de seus orixás contribuíram para sua evolução pessoal.

A edição traz depoimentos de amigos e parceiros de trabalho próximos de Nasi, como os músicos Edgard Scandurra, Thaíde e Luiz Calanca, o biógrafo do cantor e jornalista Mauro Beting, o radialista Paulo Bonfá e o diretor Tadeu Jungle.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.