NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 14/05/2022 - 18:16
"Esporte Espetacular" destaca Gurias do Yucumã neste domingo

No “Esporte Espetacular” deste domingo (15/05), o repórter André Gallindo destaca a equipe do Esporte Clube Flamengo - que em nada tem a ver com o clube do Rio de Janeiro. É um time formado por mulheres indígenas - que atuam pintadas -, agricultoras e meninas que conciliam o futebol com outras profissões. Morador da cidade de Tenente Portela, que fica a cerca de 480 quilômetros da capital Porto Alegre, Ildo Scapini liderou a fundação da equipe de futebol feminino.

Elas conseguiram se destacar no Campeonato Gaúcho e agora se preparam para estrear na Série A-3 do Campeonato Brasileiro, equivalente a terceira divisão nacional, que começa no próximo dia 21.

Como ainda são amadoras, as “Gurias do Yucumã” treinam uma vez por semana, quando estão de folga em seus empregos. Mesmo com a dificuldade, fizeram uma ótima campanha no Estadual. O Flamengo acabou em terceiro lugar, atrás apenas da dupla Gre-Nal, que disputa atualmente a primeira divisão entre as mulheres. O bom resultado valeu o título de campeão do interior e o convite para ingressar na competição nacional.

O programa deste domingo também conhecerá o último finalista do quadro Futebol Fantasia. Os mascotes que lutam por um lugar na decisão são dos quatro grandes clubes do estado de São Paulo. O Galo Doido (Atlético-MG), o Periquito (Juventude) e o Periquito Pistola (Goiás) já estão de camarote esperando o último oponente na decisão.

No segundo episódio do quadro Expresso da Bola, Décio Lopes vai a Londres acompanhar a rotina do atacante Raphinha, do Leeds United e da seleção brasileira, que sonha em disputar no fim do ano sua primeira Copa do Mundo. O jogador está cotado para se transferir para o Barcelona na próxima temporada e foi um dos destaques da equipe do técnico Tite na reta final do torneio que classificou o Brasil para mais uma Mundial.  

Apresentado por Barbara Coelho e Tiago Medeiros, que substitui Lucas Gutierrez durante as férias, Esporte Espetacular começa na TV Globo logo depois do Auto Esporte.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.