NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 13/05/2022 - 21:09
Boas iniciativas da periferia ganham visibilidade no "Estação Livre" com Ivan Lima e Keit Lima

Nesta sexta-feira (13/05), às 22 horas, na TV Cultura, “Estação Livre” aborda as boas iniciativas que nascem da periferia. Apresentado por Cris Guterres, o programa se dedica ao espaço que é constantemente negligenciado pelas políticas públicas. A atração conta com a participação de Ivan Lima, secretário executivo de Equidade Racial, e Keit Lima, ativista dos Direitos Humanos.

O programa apresenta ainda a congada, dramatizações em forma de dança e cortejos que remetem à coroação de reis africanos; fala sobre Wallace Martins, morador da Brasilândia e promessa nas pistas de kart que sonha com o pódio da Fórmula 1; e aborda a importância dos cursinhos populares que se espalham pela periferia e ajudam os jovens a ingressarem nas universidades.

Por fim, a edição traz o coletivo Periferia em Movimento, portal de notícias focado nas demandas das quebradas; mostra as pipas nos arredores das cidades; o aplicativo de transporte Zero 11, que circula nas regiões mais afastadas; a Casa Helenira Preta, local de acolhida às mulheres que sofrem violência; e a ocupação do Itaú Cultural que homenageia a mestra da ciranda, Lia de Itamaracá.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.