NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 12/05/2022 - 17:58
Irandhir Santos retorna à novela "Pantanal" como José Lucas de Nada

Na primeira fase de “Pantanal”, Joventino (Irandhir Santos) foi responsável por dar início à essa saga que envolve família, amor e aprendizados sobre os relacionamentos humanos e o respeito à natureza. Quando escolhe o Pantanal como morada e desaparece no mato após aprender a maior lição de sua vida - que boi marruá se conquista com feitiço e não no laço -, o peão deixa o filho, José Leôncio (Marcos Palmeira), com uma esperança genuína de que o pai está vivo em algum lugar no meio daquele bioma.  

Se Joventino não volta, quem aparece novamente em cenas que vão ao ar a partir deste sábado (14/05) é Irandhir Santos, desta vez como o personagem José Lucas de Nada. Fruto de uma relação fortuita de José Leôncio (Marcos Palmeira) com uma prostituta, não é batizado “De Nada” por ódio ou rancor, mas por ser, de fato, filho de pai desconhecido. José Lucas foi educado pela mãe, avó e pelos muitos peões que pousavam pela currutela onde elas trabalhavam. Foi com aqueles homens, simples e rudimentares, que José Lucas aprendeu o ofício de peão e saiu, em companhia deles, para ganhar o mundo como caminhoneiro.

Ganha, mas também perde. Em uma das primeiras cenas de José Lucas de Nada em Pantanal, o rapaz é assaltado, levam carga e caminhão, que estava sem seguro. Jacutinga (Glaucia Rodrigues), a quem chama de avó, é quem lhe acolhe. José Lucas está determinado a recuperar seu caminhão. Essa busca que o leva ao Pantanal, onde seu caminho cruza, pela primeira vez, com o de seu pai, José Leôncio.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.