NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 10/05/2022 - 21:06
Pastor Henrique Vieira expõe visão política sobre Bíblia no "Provoca"

Nesta terça-feira (10/05), às 22 horas, pela TV Cultura, Marcelo Tas recebe o pastor Henrique Vieira no “Provoca”.

Fundador da Igreja Batista do Caminho, ativista pelos direitos humanos, professor e ator, que atuou no filme Mariguella (2019), dirigido por Wagner Moura, Henrique Vieira compartilha sua visão política sobre a Bíblia durante a edição. "Não reduzir Jesus a uma sigla, não é despolitizar Jesus", explica Vieira, que interpretou Frei que defendia a possibilidade de Cristo ser negro.

Ele, que também é ex-vereador pelo PSOL, já anunciou sua campanha contra a reeleição do atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, que em sua opinião é incompatível com o Evangelho. Provocado por Tas, Henrique é questionado se o "amor pelo próximo" incluiria o Presidente, e responde diretamente: "aprendi, com Martin Luther King, que Jesus pediu pra gente amar nossos inimigos, não pra gente gostar deles”.

O pastor de 35 anos conversa ainda sobre como as artes, especialmente o teatro e a palhaçaria, o ajudaram a enfrentar os tabus impostos pela Igreja Batista quando era mais jovem, com os quais admite ter sofrido, assim como a baixa autoestima que teve na infância.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.