NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Record TV
 
MANCHETES

» 05/05/2022 - 19:39
Duas reportagens da Record TV recebem premiação no X Prêmio República

Duas reportagens saíram vencedoras do X Prêmio República, anunciado numa cerimônia realizada na noite da última quarta-feira (04/05), em Brasília. A iniciativa, realizada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), tem por objetivo dar visibilidade aos projetos de autoria de membros do Ministério Público Federal, de profissionais da imprensa e da sociedade civil organizada.

O prêmio tem seis categorias, dentre elas Jornalismo, com duas divisões, Escrito e Audiovisual. A Record TV conquistou o primeiro e o segundo lugar, com “Escuridão na Floresta/Sertão Medieval”, exibida pelo Câmera Record, em setembro de 2021, e “Dossiê Carajás - Corrupção e Descaso”, que foi ar pelo do Repórter Record Investigação em janeiro do ano passado. Ambas foram produzidas pelo Núcleo de Reportagens Especiais da Record TV.

O chefe de redação Pablo Toledo, o editor-chefe Gustavo Costa e o repórter Daniel Mota estiveram presentes na solenidade e receberam o troféu de primeiro lugar pela reportagem “Escuridão na Floresta/Sertão Medieval”, sobre brasileiros que vivem em regiões remotas do país, sem eletricidade. 

O segundo lugar ficou com “Dossiê Carajás - Corrupção e Descaso”, que mostra como a circulação dos trens afeta quem vive às margens da Estrada de Ferro Carajás. Adriana Araújo, Gustavo Costa, Laura Ferla e Mariana Ferrari conversaram com dezenas de famílias afetadas ao longo da linha férrea, que corta os estados do Pará e Maranhão. Eles relatam excesso de barulho da ferrovia durante a madrugada, casas ameaçadas por rachaduras, problemas de saúde causados pela poluição do pó de ferro transportado e ainda esquemas de corrupção nas cidades cortadas pela linha.

O Prêmio República foi criado em 2013. Desde a primeira edição já entregou cerca de 300 troféus a mais de 800 iniciativas inscritas.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2022  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.