NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 16/10/2021 - 14:19
TV UNIFAP é a nova integrante da Rede Nacional de Comunicação Pública

A emissora da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) é a nova integrante da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A TV Digital UNIFAP (TVU) estreia oficialmente a programação a partir desta segunda-feira (18/10).

O termo de cooperação foi assinado em julho deste ano entre as instituições para a formalização da parceria e operacionalização da emissora, a qual obteve licenciamento aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) este mês.

O reitor da UNIFAP, Júlio César Sá de Oliveira, esteve nesta semana na sede da EBC em Brasília para a formalização da adesão à RNCP. Também estiveram presentes o Diretor Geral da EBC, Roni Baksys; o Diretor de Operações e Tecnologia da EBC, Pedro Boszczovski; o Gerente Executivo de Planejamento de Programação da Rede Nacional de Comunicação Pública, Vancarlos Alves, e o Diretor de Tecnologia da UNIFAP, Alípio Júnior e, por videoconferência, o Diretor da Rádio e TV UNIFAP, Paulo Vitor Giraldi Pires.

Desde 30 de setembro, a TV UNIFAP está operando em fase de testes as transmissões da TV Brasil no canal 46.1, e multiprogramação - TV Brasil 1, TV Escola e Canal Saúde. A partir da assinatura, a emissora comprometeu-se a utilizar o mínimo de dez horas e meia de conteúdo da TV Brasil em sua programação. A EBC disponibilizará suporte operacional e técnico.

Desde 2019, a Universidade Federal do Amapá planeja a integração da TV universitária à RNCP. A inauguração da emissora será uma homenagem póstuma da universidade ao padre Professor Aldenor Benjamim, idealizador da TV UNIFAP, que faleceu há um ano e teve papel importante na realização deste projeto.

A TVU também será espaço para prática laboratorial dos estudantes de Jornalismo da UNIFAP e ainda firmará parcerias com os cursos de Graduação e Pós-Graduação. Em breve, a TVU também estreará programas locais, incluindo telejornais, entrevistas, séries, documentários, entre outros formatos.

A Rádio UNIFAP integra a Rede Nacional de Comunicação Pública - Rádio desde 2019.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.