NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Band
 
MANCHETES

» 11/10/2021 - 18:28
"Jornal da Band" apresenta série especial para celebrar 90 anos do Cristo Redentor

O "Jornal da Band" exibe a partir desta segunda-feira (11), às 19h10, a série especial “90 anos Cristo Redentor”. Em quatro episódios, o jornalístico conta a história do monumento brasileiro mais conhecido do planeta, considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

O cartão postal de 38 metros de altura, o que equivale a um edifício de 13 andares, é revestido de pedra-sabão e representa a fé e a simpatia do povo carioca desde 12 de outubro de 1931, quando foi inaugurado.

A série destaca a história da estátua, desde a idealização, passando pelas obras até se tornar o maior símbolo do Brasil. As reportagens também mostram personalidades que conheceram de perto a imagem, como a Princesa Diana e o Príncipe Charles, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o apresentador Ricardo Boechat.

A série ainda destaca a importância da escultura para o turismo brasileiro, a religiosidade em torno do monumento com as visitas do papa João Paulo II e de Dalai Lama, e a inspiração mundo afora através da música, da fotografia, do cinema e das artes plásticas.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.