NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 09/10/2021 - 23:19
"Esporte Espetacular" exibe reportagem sobre depressão entre futebolistas

Neste domingo (10/10), “Esporte Espetacular” exibirá uma reportagem especial de Leo Lepri sobre depressão com personagens que precisaram conviver ou até mesmo interromper suas carreiras esportivas para tratar deste mal.

Foi o caso do atual comentarista do Esporte da Globo, Pedrinho. Quando jogador de clubes importantes do futebol brasileiro, como Vasco, Palmeiras, Fluminense e Santos, entre os anos 1990 e 2000, ficou marcado pelas lesões que sofreu ao longo da carreira. Em certo momento, o lado mental precisou de atenção.

Apesar de não ter parado de atuar por conta da depressão, na entrevista ele conta como detectou este processo. Alguns anos mais tarde, foi a vez de Nilmar, atacante com passagens marcantes por Internacional e Corinthians, além de ser presença constante nas convocações da seleção brasileira antes da Copa de 2010, dar uma pausa na carreira por conta da depressão.

Desde que tornou o assunto público, em setembro de 2017, na época recém-contratado pelo Santos, nunca mais voltou a calçar as chuteiras. Ele é outro personagem ouvido pela reportagem, que também investiga o quanto a cobrança por performance e alto rendimento pode ser capaz de minar a parte psicológica de um talento.  

Já o repórter Guilherme Roseguini conversa com o nadador Luiz Gustavo Borges. Aos 22 anos, ele é filho de Gustavo Borges, uma das lendas da natação brasileira, com quatro medalhas olímpicas. Recentemente, conquistou o Campeonato Brasileiro na prova dos 50 metros nado livre. Tornou-se o quarto brasileiro mais rápido de todos os tempos em piscina curta, ficando atrás apenas de César Cielo, Bruno Fratus e Nicholas Santos.  

O Esporte Espetacular começa na TV Globo, logo após Auto Esporte. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.