NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 26/09/2021 - 18:01
Maestro Júlio Medaglia fala sobre Tropicalismo brasileiro no "Persona"

Neste domingo (26/09), às 21 horas, na TV Cultura, “Persona” recebe o maestro Júlio Medaglia. Apresentado por Chris Maksud e Atílio Bari, o programa destaca a história do convidado, seu ingresso e importância no mundo da música.

De uma grande família de imigrantes italianos, o maestro conta da infância e da época em que viveu ao lado da antiga Rádio Cultura, enfatizando a proximidade com o veículo durante o tempo passado com a família. "O rádio foi sempre o meu ponto de partida para a vida e depois para a música", complementa.

Medaglia compartilha das histórias dos jogos de futebol na várzea, como goleiro, e da vontade antiga de substituir o palmeirense Oberdan Cattani. Foi assim que conheceu a orquestra amadora do Palmeiras e, de lá, o caminho na música cresceu cada vez mais.

O maestro, que teve experiências com o compositor alemão Koellreutter - mentor de uma legião de artistas da música popular brasileira - , Pierre Boulez, entre outros nomes renomados, foi um participante ativo no movimento do Tropicalismo brasileiro. "Conseguimos fazer uma música a partir da linguagem e não da língua. Perturbando o ambiente cultural da época", pontua sobre a repressão vivida.

“Persona” destaca projetos recentes do músico, como o programa Prelúdio. A atração também conta com depoimentos de figuras importantes em sua trajetória, tais como Solano Ribeiro, Tom Zé, Irineu Franco Perpétuo, Eric Venditte e Marcelo Jaffé.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.