NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 18/09/2021 - 20:51
"Partituras" apresenta especial em homenagem a Carlos Gomes

Para lembrar os 125 anos de morte do compositor Carlos Gomes, “Partituras” exibe neste domingo (19/09), às 22h30, na TV Brasil, um programa especial com performances que homenageiam um dos patronos da música e da cultura brasileira.

A atração mostra uma compilação de apresentações de conjuntos como Quarteto Atlântico e Art Metal Quinteto, além de outros importantes nomes da música de câmara do país. Um dos destaques é a interpretação do Quarteto Carlos Gomes de uma composição de Alberto Nepomuceno.

No repertório exibido estão: "Sonata para Cordas" (Carlos Gomes), executada pelo Quarteto Atlântico; "Polca" (Carlos Gomes), pelo Art Metal Quinteto; "Valsa Brilhante" (Carlos Gomes e Francisca Gonzaga), pelo Trio DAmbrosio; "Air para Clarinete e Piano" (Carlos Gomes), interpretada por Maria Teresa Madeira e José Botelho; "Quem Sabe?" (Carlos Gomes, versos de Dr. F. L. Bittencourt Sampaio), por Luiz Senise e Veruschka Mainhardt; "Conselhos" (Carlos Gomes, versos de Dr. Velho Experiente), por Luiz Senise e Ricardo Tuttmann; "Sonata em Ré" (Carlos Gomes), interpretada pela Camerata Jovem do Rio de Janeiro; e "Quarteto n° 02 em Sol Menor"  - I. Allegro Con Fuoco // II. Andante Espressivo // III. Scherzo // IV. Allegro Con Fuoco (Alberto Nepomuceno), pelo Quarteto Carlos Gomes. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.