NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Canal Brasil
 
MANCHETES

» 04/09/2021 - 17:11
Canal Brasil exibe filmes aclamados no Festival de Veneza

O Festival Internacional de Cinema de Veneza de 2021 vai até o dia 11. Durante o mês de setembro, o Canal Brasil dedica a faixa Estrangeiro Film Festival, às terças, às 22h, a produções aclamadas na cidade italiana.

A programação especial tem início nesta terça (07/09) com “Não Estou Lá” (2007), de Todd Haynes, vencedor do prêmio especial do júri, do troféu Volpi e do prêmio Cinema Avvenire no Festival de Veneza, além de ter sido indicado ao Oscar e ao BAFTA de melhor atriz coadjuvante e vencedor do Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante.

O libanês “O Insulto” (2007), de Ziad Doueiri, foi vencedor do prêmio Volpi e indicado ao Leão de Ouro em 2017, indicado ao Oscar de melhor filme estrageiro e dá continuidade à programação. 

Outro sucesso que será exibido é “Nico, 1988” (2018), de Susanna Nicchiarelli, vencedor do prêmio de melhor filme na Mostra Horizontes no Festival de Veneza.

Para finalizar, o uruguaio “Uma Noite de 12 Anos” (2018), de Alvaro Brechner, estreia no Canal Brasil. O longa foi indicado a melhor filme, diretor e roteiro em Veneza, além de ter ganhado menção honrosa e Prêmio Arte no Festival de Berlim e o prêmio da audiência e melhor filme ibero-americano no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2021  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.