NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 20/06/2021 - 19:24
Globo promove oficina de roteiro para turma do Laboratório de Narrativas Negras

O Grupo Globo iniciou uma oficina de roteiro para 15 alunos da turma de 2020 do Laboratório de Narrativas Negras para o Audiovisual, parceria da Globo com a FLUP (Festa Literárias das Periferias).  Ao longo de dois meses, os participantes terão a oportunidade de aperfeiçoar suas técnicas narrativas para dramaturgia através de aulas remotas.

Entre os participantes da oficina estão roteiristas do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Alagoas, todos indicados por seus mentores durante o Laboratório e cujos argumentos receberam a melhor avaliação.  

Os roteiristas escolhidos para participar da oficina remunerada têm aulas como estrutura dramática e de obras de TV, problemas e soluções de roteiro, personagens, entre outras. As aulas são ministradas por Pedro Riguetti, roteirista da Globo (Sob Pressão), consultor e professor de roteiro e autor do blog e podcast O Roteirista Insone; Cristina Gomes, roteirista, consultora e professora e doutora com ênfase em Roteiro Cinematográfico; e Francine Barbosa, roteirista e consultora de produções ficcionais e documentais, que atuou no desenvolvimento de séries sobre temas variados, como "As Five" para a Globoplay. Cada aluno terá que desenvolver um projeto individual ao final da oficina.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.