NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Aparecida
 
MANCHETES

» 13/04/2021 - 14:09
"Aparecida Debate" discute temas da Assembleia Geral da CNBB

Nesta terça-feira (13/04), às 21h30, “Aparecida Debate” destaca a Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). O jornalístico da TV Aparecida, mediado por Eduardo Miranda, aborda o ineditismo do encontro que neste ano acontece de forma virtual. 

Devido à pandemia da Covid-19, a reunião do episcopado brasileiro será feita por videoconferência. O tema principal de 2021 é “Pilar da palavra de Deus – Animação Bíblica Pastoral”. Em 2020, o evento, que tradicionalmente é realizado no Santuário Nacional de Aparecida (SP), foi adiado por causa da pandemia do coronavírus.

Os trabalhos da Assembleia, que chega a sua 58ª edição, começaram nesta segunda-feira (12/04) e vão até a próxima sexta-feira (17/04), com cobertura jornalística da TV Aparecida. 

A produção vai mostrar o que muda na Assembleia da CNBB, sendo totalmente online e as maiores dificuldades e desafios em realizar esse grande encontro de forma não presencial. 

Religiosos da CNBB convidados para o debate também irão discorrer sobre a importância do encontro anual e os assuntos que serão debatidos pelos bispos nesta semana da Assembleia. Entre eles, participa Dom Jaime Spengler, arcebispo metropolitano de Porto Alegre (RS), e vice-presidente da CNBB. Ele também é doutor em filosofia pela PUC de Roma.

Outra participação no programa é do padre Dirceu de Oliveira Medeiros, subsecretário adjunto geral da CNBB, formado em filosofia e teologia. O religioso coordenou a Comissão de Bens Culturais do Regional Leste 2, da CNBB e por 12 anos foi vigário geral da diocese de São João del-Rey (MG).

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.