NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SBT
 
MANCHETES

» 11/04/2021 - 22:11
Presidente da Cielo fala sobre transferências entre contas pelo WhatsApp no "Poder em Foco"

Nesta madrugada de domingo (11/04) para segunda-feira (12/04), à 0h45, no SBT, “Poder em Foco” recebe o presidente da Cielo, Paulo Caffarelli. Ele fala sobre os avanços tecnológicos no sistema financeiro, o futuro do setor bancário, as contas digitais e as novas formas de pagamento no País. Além do Pix, já em funcionamento, o setor aguarda novidades como a possibilidade de fazer transferências entre contas pelo WhatsApp e a implantação do Open Banking ainda neste ano.

Caffarelli detalha o projeto piloto realizado pela Cielo, que permite o pagamento de contas apenas pela identificação facial. O Payface está em testes em uma farmácia em São Paulo. O pagamento é totalmente sem contato. O consumidor final faz o cadastro prévio de seu rosto e de seu cartão de crédito no aplicativo da Payface. Ao fazer uma compra na loja, ele pode realizar a transação sem precisar de carteira ou celular e sem encostar no aparelho de leitura.

Para um futuro próximo, o executivo espera colocar em funcionamento um modelo de pagamento por scanner para fazer as compras no supermercado sem precisar passar os produtos pela esteira. Diretamente do carrinho o valor será verificado e o débito efetuado.

O presidente da Cielo avalia, ainda, o cenário econômico brasileiro. Explica como a empresa avançou em meio à pandemia, gerando inclusive novos empregos e aponta as perspectivas para 2021, em relação a juros, inflação e retomada do desenvolvimento.

Outro tema em pauta são as medidas adotadas pela Cielo para garantir maior inclusão e igualdade no mercado de trabalho.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.