NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 11/04/2021 - 21:14
"Persona" destaca centenário de Cacilda Becker neste domingo

Neste domingo (11/04), às 21 horas, na TV Cultura, “Persona” celebra o centenário de Cacilda Becker. A atração apresenta uma edição especial que relembra a trajetória da atriz, considerada um dos mitos do palco nacional e uma das maiores personalidades das artes cênicas do Brasil, falecida em junho de 1969.

O programa foi construído com o acervo da emissora, além de depoimentos de amigos e profissionais que contam a história da atriz e produtora teatral que se tornou um símbolo do teatro brasileiro. Em declaração, seu ex-marido Walmor Chagas, falecido em 2013, a definiu: “Querendo sempre mais, era uma mulher insaciável, uma mulher de ação, não tinha preguiça de viver”.

A artista teve uma carreira com personagens desafiadores e trabalhos em que pôde imprimir a marca nom os palcos. Em declaração cedida pelo Museu da Imagem e do Som (MIS), em 1967, Cacilda Becker traz detalhes de sua vida pessoal, além de todo o processo que a levou a seguir a profissão.

Na atração, também é lembrado seu antigo apartamento na avenida Paulista, que mais tarde se transformou em um centro de estudantes para reuniões e leitura de peças, além de um local de fuga e resistência contra o Regime Militar. O local era aberto a todas as categorias de teatro e novos autores.

Esta edição conta com depoimentos do cantor, compositor e ator Fábio Jr., dos atores Fúlvio Stefanini, Norma Blum, Carlos Silveira e Homero Kossac, do jornalista e crítico de cinema Rubens Ewald Filho, além de personalidades da dramaturgia como Ruggero Jacobbi, Sábato Magaldi, Sadi Cabral e Ziembinski, falecidos.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.