NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 09/04/2021 - 18:14
TV Cultura estreia "Estação Livre" nesta sexta

Estreia nesta sexta-feira (09/04), às 22 horas, na TV Cultura, o programa “Estação Livre”, apresentado pela jornalista e empreendedora Cris Guterres, considerada pela revista Forbes uma das criadoras de conteúdo mais inovadoras de 2020. Feita por uma maioria de mulheres pretas, a atração tem a missão de valorizar a cultura negra, a diversidade do Brasil e trazer a sociedade para repensar e ajudar a reconstruir um país mais justo para todos.

O programa vai mostrar histórias, lutas e conquistas de pessoas que encontraram seus espaços e se tornaram referência no Brasil e no mundo, e também de quem apoia a diversidade de um país plural como o Brasil. Mulheres e homens de várias áreas e profissões, negros e não negros que fazem a diferença e ajudam a valorizar a cultura black. Segundo o IBGE, o Brasil é composto por 54% de pessoas pretas e pardas.

Com uma hora de duração e edições temáticas, o Estação Livre tem quatro blocos, receberá convidados e contará com matérias feitas pelos jovens vídeorrepórteres Lucas Veloso e Rodney Suguita. Entre os assuntos que serão abordados estão empreendedorismo, comunidades, literatura, dança, gastronomia e artes plásticas.

No primeiro programa, o Estação Livre traz o tema empreendedorismo e conta com a participação de Adriana Barbosa, CEO da Casa Preta Hub - centro de capacitação digital para empreendedores -, e de Vras77, diretor de audiovisual que abriu uma produtora de vídeo, onde ele mesmo construiu seus próprios equipamentos por falta de dinheiro para investir.

Geraldo Rufino, fundador da Jr Diesel, fala sobre como começou a empreender e qual seu conselho para os futuros empreendedores. E para mostrar que criatividade pode gerar bons negócios, a edição apresenta o Rage Room, local onde as pessoas podem quebrar coisas na intenção de aliviar o estresse do dia a dia.

No último bloco, com base em uma pesquisa sobre a dificuldade que os negros têm em sonhar com o futuro, a atração vai às ruas saber o que as pessoas sonham para elas e para o mundo.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.