NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 04/04/2021 - 22:10
Canal Futura lança faixa de programação infantil nesta segunda

O Canal Futura lança nesta segunda-feira (05/04) sua faixa de programação infantil com animações, séries e programas produzidos em diferentes partes do mundo. A nova programação trará conteúdos inéditos que reforçam o apoio à agenda de direitos da infância e da adolescência e marca o início do mês da Educação - no dia 28 de abril é comemorado o Dia da Educação.

Organizada por faixas etárias - de 3 a 7 anos e de 8 a 12 anos -, a programação vai abordar temas como protagonismo infantil, diversidade, inclusão, cultura, inovação, convivência na escola, resolução de conflitos, relações familiares e empatia, com conteúdos que desenvolvem habilidades adequadas a cada idade.

O conteúdo se alinha às diretrizes de aprendizagem da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), atuando em áreas do conhecimento como ciência, matemática, alfabetização, linguagens e socialização.

A nova grade de programação vai ao ar de segunda-feira a domingo, das 7h às 9h, e de segunda a sexta-feira, das 17h às 18h, com distribuição multiplataforma do Futura também pelos Canais Globo e Globoplay, com acesso gratuito.

Desenvolvida por uma equipe multidisciplinar da Fundação Roberto Marinho em parceria com a consultoria Singular - Mídia e Conteúdo, a curadoria selecionou produções que retratam a infância a partir do ponto de vista da criança, em um painel de pluralidade e diversidade cultural. São títulos como a animação nigeriana "Bino & Fino"; as séries colombianas "Nossas Brincadeiras" e "Cienciheróis"; a argentina "Neuroquê?" e a ficção australiana "Primeiro Dia", em que a protagonista é uma adolescente transgênero e sua experiência na nova escola.

Um dos destaques é a coprodução internacional "O dia em que me tornei mais forte", iniciativa da instituição alemã Prix Jeunesse que envolve mais de 15 países de todo o mundo e fala sobre resiliência, a partir de histórias reais vividas por crianças. No Brasil, o Futura é parceiro exclusivo do projeto e produziu dois episódios - um passado em uma aldeia indígena na Amazônia e o outro em São Paulo, com crianças selecionadas a partir de fóruns e grupos de pesquisa.

Entre as produções brasileiras estão animações como "Aventuras de Amí", da Bahia - que conta com a dublagem da jornalista e influenciadora digital Tia Má -; e "Bia Desenha", de Pernambuco, além da série de ficção "Tabuh!", que aborda temas sensíveis como morte e sexualidade.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2021  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.