NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 30/03/2021 - 13:57
"Profissão Repórter" mostra impacto da pandemia nos Hospitais Vila Penteado e Tide Setubal

Nesta madrugada de terça (30/03) para quarta-feira (31/03), após Todas as Mulheres do Mundo”, na TV Globo, “Profissão Repórter” o impacto da pandemia em dois hospitais de São Paulo que são referências no combate à covid-19. Com pequenas câmeras, a médica Daniela Fabiani, do Hospital Vila Penteado, e a assistente social Aline Vieira, do Hospital Tide Setubal, mostram corredores lotados de pacientes cada vez mais jovens, o trabalho intenso dos profissionais e a rotina nas duas piores semanas da doença no País.  

Daniela trabalha na emergência 12 horas por dia. Em um dos plantões, ela intubou quatro pacientes e deu três notícias de óbitos para parentes de vítimas. Salas de espera e corredores viraram leitos para novos pacientes: o programa registra o momento em que pessoas receberam atendimento em cadeiras ou nas macas do Samu. No dia 23 de março, o hospital fechou as portas para pacientes não-covid, mas a situação não melhorou.

No hospital Tide Setubal, Aline Vieira é responsável pela conexão entre médicos, pacientes e parentes, em uma tentativa de humanizar uma hospitalização dolorosa. Ela mostra a recuperação de Pablo, de apenas 13 anos, que ficou internado com covid na UTI para adultos. Temendo a piora do paciente, que corria risco de ser intubado, o hospital permitiu que seus pais o visitassem, acompanhados por Aline.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2021  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.