NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Aparecida
 
MANCHETES

» 18/02/2021 - 21:01
TV Aparecida inicia transmissões da Romaria do Terço dos Homens nesta sexta

A programação da 13ª Romaria do Terço dos Homens de 2021 terá transmissão pela TV Aparecida entre sexta-feira (19/02), quando será a abertura, até o encerramento, no domingo (21/02). O evento, que no ano passado reuniu mais de 80 mil fiéis na Basílica de Aparecida (SP), este ano será virtual devido à pandemia da Covid-19.

A participação dos católicos será feita através das redes sociais do Santuário Nacional (Youtube e Facebook) e pela Rede Aparecida de Comunicação. A peregrinação é considerada uma das maiores entre as romarias acolhidas na Capital Mariana da Fé.

O tema da romaria deste ano é “Terço dos Homens: No Santuário da Palavra, com Maria e José, cuidar da vida”.

A Missa de Abertura da Romaria, na sexta-feira (19/02), às 18h, será na Basílica Velha de Aparecida. Representantes de apenas alguns grupos do terço estarão na celebração, presidida por Dom Gil Antonio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora (MG) e bispo referencial da CNBB para o Terço dos Homens.

A realização da romaria prossegue no sábado (20), com a Missa Solene às 9h, presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. Quem também estará na celebração é o padre Antonio Maria. O sacerdote foi o responsável pela composição do hino do movimento do Terço dos Homens.

Também no sábado, a partir das 14h, acontecem o Terço Solene e a Consagração a Nossa Senhora, momento celebrativo coordenado pelo Reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo.  As atividades da romaria serão transmitidas pelas redes sociais e Rede Aparecida de Comunicação (TV Aparecida, Rádio Aparecida e Portal A12).

O encerramento da romaria virtual será no domingo (21/02), com uma missa às 8h, rezada no altar central da Basílica e presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.