NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 18/02/2021 - 18:55
TV Brasil estreia documentário sobre autismo nesta sexta

Para refletir sobre o Dia Internacional da Síndrome de Asperger, celebrado anualmente em 18 de fevereiro, a TV Brasil lança o documentário inédito "Vivendo com o autismo" nesta sexta-feira (19/02), às 21h30. A produção aborda a visão científica do transtorno a partir da perspectiva de pessoas com autismo.

Com 50 minutos de duração, o filme original da BBC apresenta informações sobre o autismo, mostra desafios de interação social, traz experiências de convívio e destaca habilidades especiais. Também aborda o diagnóstico e os mistérios relacionados a essa condição.

O documentário é conduzido pela psicóloga Uta Frith que dedicou 50 anos de sua trajetória profissional à pesquisa do autismo. A obra revela personagens notáveis e nuances que revolucionaram a compreensão científica do cérebro humano.

A produção analisa como os estudos transformaram a compreensão da sociedade sobre o transtorno. A professora alemã Uta Frith mostra como as pessoas que têm autismo percebem o mundo e interagem com tudo que os cerca.

A pesquisadora esclarece de que maneira elas encaram outra realidade. A especialista destaca talentos extraordinários dos autistas e explica por que muitas vezes eles não conseguem entender piadas. Ela comenta de que maneira qualquer pessoa pode ter um pouco de autismo também.

Mais de meio milhão de pessoas na Grã-Bretanha são autistas. No documentário, Uta Frith revela suas descobertas sobre como as pessoas convivem com essa condição. A experiente profissional começou a pesquisar o assunto depois de interagir com crianças autistas durante seus estudos de psicologia clínica.

Na década de 60, as crianças começaram a ser diagnosticadas com uma condição caracterizada pela dificuldade de interação com outras pessoas. Os especialistas agora sabem que o autismo é uma anormalidade cerebral que dura a vida toda.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.