Exibida na Record TV desde o dia 19/01, de segunda a sexta
com capítulos inéditos e, aos sábados, os melhores momentos da semana, Gênesis
assegurou a vice-liderança isolada no Mercado Nacional em seus primeiros 14
capítulos (até o dia 05/02, portanto) e contabilizou, como na Grande São Paulo,
um expressivo número de telespectadores.
Seguem dados de público e audiência com base no Kantar IBOPE
Media e em projeção de índices ao universo do Atlas de Cobertura da Record TV
2020** (de abrangência mais vasta que o PNT).
No Mercado Nacional, a trama, escrita por Camilo Pellegrini,
Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro e com direção-geral de Edgard Miranda, já
foi assistida, pelo menos um minuto, por 69 milhões e 964 mil telespectadores
na projeção de cobertura da Record TV em todo o Brasil, o equivalente a 35
milhões e 101 mil casas no país.
Na média dos 14 capítulos -nas quais a novela se manteve
invicta na segunda posição isolada -, a audiência nacional fechou em 14,7 pontos
e 22% de share, enquanto o SBT ficou nos 5,5 pontos.
Em São Paulo, desde a estreia até o dia 5 de fevereiro, a
trama já foi assistida ao menos por um minuto por 7 milhões e 576 mil
telespectadores - o equivalente a 4 milhões e 220 mil lares.
A média geral da novela neste período de exibição, invicta na
vice-liderança isolada, ficou em 15,1 pontos, com share de 22%. O SBT obteve 6
pontos de média.
No Rio de Janeiro fechou o período com média de 14,8 pontos e
share de 22%, contra 4,8 pontos do SBT.
Em Goiânia, a novela é líder isolada com vantagem de 2 pontos
sobre a afiliada da TV Globo. Nos 14 primeiros capítulos, registrou média de
20,6 pontos com share de 32%, contra 18,6 da concorrente.
Em Belém, registrou média de 19,4 com share de 29% contra 4
pontos do SBT.
Em Salvador marcou média de 18,9 pontos com share de 29%
enquanto o SBT marcou média de 4,6 pontos.
No Recife, a novela manteve o segundo lugar com vantagem de
mais de 13 pontos sobre o SBT: 16,8 pontos de média e share de 27% contra os
3,4 pontos da concorrente.
Em Manaus, a média foi de 16 pontos e share de 22%. Já o SBT ficou
com média de 4,4 pontos.
Em Vitória marcou média de 14,4 pontos e share de 24% no
período mencionado, contra 6,1 do SBT.
Em Curitiba marcou média de 13,9 pontos e share de 20%, ou
seja, mais que o dobro do SBT que registrou média de 6,1 pontos.
Em Campinas fechou os 14 capítulos com média de 13 pontos e
share de 20% contra os 4,1 pontos do SBT.
Em Fortaleza, foi vice-líder absoluta com 12,9 pontos de
média e share de 20%, ou seja, mais de quatro pontos de vantagem sobre o SBT que
marcou média de 8,5 pontos.
No Distrito Federal, marcou quase três vezes mais que o SBT,
fechando o período com o placar 12,3 x 4,3. O share foi de 19%.
Em Belo Horizonte registrou média de 11,8 pontos e share de
19%, contra os 6,5 pontos de média do SBT.
Já em Porto Alegre consolidou o segundo lugar isolado com o
dobro de audiência do SBT: 10,2 pontos e share de 15%, contra os 5,1 pontos da
concorrente.
**Atlas de Cobertura Record TV 2020: 197.906.809 indivíduos e
68.028.320 domicílios.