NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Aparecida
 
MANCHETES

» 15/02/2021 - 20:25
"Aparecida Debate" discute impacto da pandemia durante período da Quaresma

O tema do Aparecida Debate desta terça-feira (16/02), às 21h30, é “O sentido da Quaresma”. A produção da TV Aparecida vai falar sobre o período de 40 dias que prepara os fiéis para a Semana Santa e a Páscoa, a mais importante festa do calendário litúrgico cristão. O impacto da pandemia da Covid-19 também será abordado no programa. Algumas das tradicionais celebrações ligadas a esse período, como procissões e meditação da Via-Sacra, deverão ser diferentes em 2021.

Com apresentação do jornalista Eduardo Miranda, o Aparecida Debate terá a participação de dois religiosos para discorrerem sobre a importância do simbolismo dos 40 dias, que representa o tempo que Jesus Cristo passou no deserto.

Entre as questões que serão discutidas no programa estão a importância da Quaresma na vida do cristão, qual é o espírito desse tempo, por que a Quaresma não deve ser confundida com um momento de tristeza e quais seriam as penitências recomendadas.

Para falar sobre o tema religioso participa o padre Márcio Fabri, Missionário Redentorista, formado em Filosofia e Teologia, especializado em Bioética e professor do Instituto São Paulo de Estudos Superiores, além de Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre e vice-presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.