NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Canal Brasil
 
MANCHETES

» 14/02/2021 - 22:28
"Todos os Mortos" estreia nesta terça no Canal Brasil

“Todos os Mortos” (2020), de Marco Dutra e Caetano Gotardo, estreia nesta terça-feira (16/02), às 19h50, no Canal Brasil. Ambientado em São Paulo, em 1899, o filme traz a história das famílias Soares e Nascimento. Enquanto as irmãs Soares, da aristocracia paulista, entram em ruínas com a abolição da escravidão, a família Nascimento, anteriormente escravizada, vive em uma sociedade sem lugar para negros libertos. O longa-metragem é uma coprodução do Canal Brasil.

A trama se inicia com a morte de Josefina, a última criada dos Soares. A matriarca da família, Dona Isabel, sofre de problemas de saúde que se intensificam com essa perda. Ao mesmo tempo em que a família tenta se adaptar às mudanças do Brasil após a Lei Áurea de 1888, Ana, a filha mais nova, passa a enxergar fantasmas dos antigos escravizados na fazenda.

Apesar de ambientado no fim no século XIX, “Todos os Mortos” (2020) faz um retrato de um Brasil contemporâneo, ao abordar heranças escravocratas, manutenção das relações raciais e traumas ainda não superados no país.

O filme foi indicado ao Urso de Ouro no Festival de Berlim e levou os prêmios de Melhor Trilha Sonora, assinada por Salloma Salomão, Melhor Ator Coadjuvante, para Thomás Aquino, e Melhor Atriz Coadjuvante, para Alaíde Costa, no Festival de Gramado. A fotografia, de Hélène Louvart, que também assina em “A Vida Invisível” (2019), foi outro fator que chamou a atenção da crítica.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2021  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.