NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Canal Brasil
 
MANCHETES

» 13/02/2021 - 21:00
"A Febre" estreia nesta segunda no Canal Brasil

“A Febre” (2019), primeiro longa-metragem de ficção de Maya Da-Rin, estreia nesta segunda-feira (15/02), às 20h50, no Canal Brasil. O filme conta a história de Justino, um indígena da tribo Desana de 45 anos, que trabalha como vigia no porto de cargas de Manaus. Enquanto a filha Vanessa, sua principal companhia desde que sua esposa faleceu, está de partida para estudar medicina em Brasília, ele é dominado por uma febre misteriosa.

O filme investe em uma trama ficcional em que seus principais personagens falam em língua nativa.  Ao ser atingido pela forte febre, Justino passa o dia lutando para se manter acordado no trabalho e, durante a noite, uma criatura misteriosa segue seus passos. Um reencontro com seu irmão o faz rememorar a vida na aldeia, de onde partiu 20 anos atrás. Entre a opressão da cidade e a distância de sua aldeia na floresta, Justino já não pode suportar uma existência sem lugar.

Até o momento, "A Febre" (2019) já foi exibido em mais de 60 festivais internacionais e ganhou 30 prêmios, incluindo Melhor Filme nos festivais de Brasília, Biarritz, Pingyao, Indie Lisboa e Mar del Plata, Melhor direção em Chicago e Rio e Melhor Ator e prêmio FIPRESCI no Festival de Locarno, na Itália, onde teve sua estreia mundial.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2021  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.