NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 04/12/2020 - 16:48
"Globo Repórter" destaca padaria digital nesta sexta

Nesta sexta-feira (04/12), “Globo Repórter” mostra o condomínio que virou shopping, a padaria digital, a confeccionista que vai até os clientes e as compras de feira e mercado feitas por mensagem de celular.  

No prédio que virou shopping, um grupo de mensagens pelo celular é o lugar mais indicado para oferecer e adquirir produtos e serviços. Refeições, aperitivos, sobremesas, doces, roupas e máscaras estão entre as ofertas. Uma pesquisa inédita feita pelo Instituto Locomotiva aponta que durante a pandemia do novo Coronavírus, a compra e venda entre vizinhos disparou: 53% das pessoas receberam oferta de produto ou serviço de quem mora no seu entorno e 32% fecharam negócio. O pequeno comércio de bairro teve crescimento de 69%.  

Com o cancelamento dos casamentos, uma costureira especializada em roupas de noivas e madrinhas passou a fazer pijamas para os vizinhos. Já a dona de uma pequena loja de presentes abriu na internet grupos de incentivo aos pequenos comerciantes locais. Nesse ano atípico, até os shoppings precisaram encontrar soluções para não deixar as crianças decepcionadas e sem a presença do Papai Noel.

O Globo Repórter vai ao ar na TV Globo, logo após a reprise de “A Força do Querer”.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.