NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 04/12/2020 - 14:10
Dona Geovana apresenta disco Brilha Sol no "Metrópolis"

Nesta sexta-feira (04/12), às 19h40, na TV Cultura, “Metrópolis” traz alguns destaques da produção negra em andamento no cenário artístico brasileiro, com o tema #NegroEmMovimento. O programa exibe um trecho da conversa entre a apresentadora Adriana Couto e Emicida. Além dele, Dona Geovana, mulher negra ícone do samba-rock, e José Adão de Oliveira, membro do MNU (Movimento Negro Unificado). No telão, o cineasta Jeferson De fala sobre o filme M-8 - Quando a Morte Socorre a Vida.

Emicida fala da relação do seu novo documentário, AmarElo - É Tudo Pra Ontem, que estreia na próxima terça (08/12), com a necessidade de ocupar o Theatro Municipal. Já Dona Geovana apresenta o disco Brilha Sol, produzido após 32 anos sem gravar, enquanto José Adão, um dos organizadores do livro Movimento Negro Unificado: A Resistência Nas Ruas, compartilha as vivência e histórias da luta contra o racismo no país.

No telão do Metrópolis, o cineasta Jeferson De fala sobre a estreia de M-8 - Quando a Morte Socorre a Vida, filme baseado no livro homônimo de Salomão Polakiewicz. A produção conta a história de Maurício, interpretado por Juan Paiva, filho de Cida, que ganha vida por meio da atriz Mariana Nunes. No enredo, Cida luta para ver seu filho na Universidade Federal de Medicina e, depois de sua primeira aula de anatomia, Maurício enfrenta suas próprias angústias para desvendar a identidade do rosto desconhecido que serviu como estudo dos alunos no primeiro semestre da faculdade.

A exibição também conta com a participação de Edi Rock, dos Racionais MC, e trechos de Caetano Veloso na FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) na mesa Transições, além de Pilar Quintana, colombiana que lança na FLIP o premiado romance de nome Cachorra.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.