NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 29/11/2020 - 13:57
Anna Muylaert fala sobre representatividade feminina no "Persona"

Neste domingo (29/11), às 21 horas, na TV Cultura, “Persona” vai ao ar em edição inédita com Anna Muylaert. Diretora, roteirista e produtora referência no cinema nacional, ela conta detalhes sobre sua carreira, fala sobre a representatividade feminina no audiovisual e outros assuntos.

A diretora e roteirista relata que em sua infância, quando tinha por volta de 8 anos, sempre quis ter uma câmera pois se encantava pelo registro de imagens. "Eu achava que se você filmasse, a pessoa ficaria viva pra sempre", completa. Já em sua adolescência, era frequentadora assídua do Cine Biju, na Praça Roosevelt em São Paulo. A

Quanto a sua passagem pela emissora da Fundação Padre Anchieta, ela conta: "A TV Cultura foi muito importante na minha formação, por causa do departamento pedagógico daí". Na época em que permaneceu na emissora, participou da equipe de criação de programas como Mundo da Lua (1991) e Castelo Rá-Tim-Bum (1995), além da produção de telefilmes.

A cineasta afirma que não existe um equilíbrio ainda ao falar sobre mercado audiovisual e a quantidade de homens e mulheres na área. Além disso, ela acredita que isso não engloba uma questão de luta pela representatividade, mas sim pelos bons filmes que são produzidos e a profissionalização das mulheres.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.