NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 12/10/2020 - 20:24
Mandetta fala sobre divergências com Bolsonaro no "Roda Viva"

Para falar sobre os bastidores da luta contra o Coronavírus, no período em que foi Ministro da Saúde, de suas divergências com o presidente Jair Bolsonaro, além de outros assuntos, o médico Luiz Henrique Mandetta estará no centro do “Roda Viva” nesta segunda-feira (12/10). Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar, a partir das 22h na TV Cultura.

O ex-ministro acaba de lançar o livro Um Paciente Chamado Brasil, em que narra as disputas travadas com o presidente Jair Bolsonaro. Mandetta defendia um isolamento social rigoroso, contrariando o presidente que, desde o início, insistia em tratar a pandemia como um mal passageiro. Outro ponto de discórdia entre eles era a questão da cloroquina, remédio de eficácia não comprovada que Bolsonaro pretendia distribuir em ampla escala.

Luiz Henrique Mandetta foi Ministro da Saúde entre janeiro de 2019 e abril de 2020, quando foi demitido. Há quem atribua seu afastamento também à popularidade que vinha desfrutando, o que teria despertado ciúmes no presidente e entre seus filhos.

O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Natalia Pasternak, microbiologista e presidente do Instituto Questão de Ciência; Atila Iamarino, doutor em microbiologia e divulgador científico; Claudia Collucci, jornalista de saúde do jornal Folha de S. Paulo; Eduardo Carvalho, jornalista e Luiz Megale, âncora da rádio BandNews FM. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2020  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.