NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 10/10/2020 - 18:03
"Fantástico" entrevista professora em comunidade ribeirinha nas margens do Rio Negro

Neste domingo (11/10), “Fantástico” presta homenagem aos professores que são celebrados oficialmente no dia 15. Em um episódio especial de “Mulheres Espetaculares”, a apresentadora Poliana Abritta conversa com Adriana, professora que mora em Manaus e trabalha em uma comunidade ribeirinha nas margens do Rio Negro.

Ela fala sobre o desafio de manter motivados os alunos que não têm acesso à internet, celular, computador e, em alguns casos, nem mesmo à energia elétrica. O especial também tem uma animação, narrada por Débora Bloch, com a história de Armanda, a primeira educadora da América Latina a implementar a merenda escolar na educação integral.

A evasão escolar é um dos grandes desafios do sistema educacional brasileiro e vem se agravando ainda mais na pandemia. Na semana do Dia do Professor, o Fantástico lança clipe com música inédita interpretada por Carlinhos Brown e Lexa, que faz parte do projeto "Não Desista do seu Futuro", um esforço conjunto para enfrentar a questão, envolvendo Globo, Fundação Roberto Marinho, Unicef, Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e mais de 25 organizações sociais, institutos e fundações que trabalham com educação.

O programa também traz entrevistas com a diretora artística da Escolinha do Professor Raimundo, Cininha de Paula, e os atores Bruno Mazzeo e Marcelo Serrado, que interpretam, respectivamente, o Professor Raimundo e o aluno Ptolomeu, e falam sobre a sexta temporada do programa.  

O Fantástico ainda exibe, em três episódios, trechos de um documentário da BBC com procedimentos estéticos que prometem rejuvenescimento e o corpo desejado em pouco tempo, e alerta para os perigos que estão por trás de algumas promessas.  

O Fantástico vai ao ar na TV Globo, logo após o Domingão do Faustão.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2020  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.