NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SBT
 
MANCHETES

» 20/09/2020 - 20:12
Jair Ribeiro analisa impactos da pandemia na educação em entrevista ao "Poder em Foco"

O presidente da ONG Parceiros da Educação, Jair Ribeiro, é o entrevistado do “Poder em Foco” neste domingo (20/09), a partir da meia-noite, no SBT. Ele traça um panorama dos principais impactos da pandemia no setor, fala da gestão da educação pública no país e sugere alternativas para melhorar o aprendizado nos níveis fundamental e médio.

Jair Ribeiro acredita que a adoção de escolas em tempo integral e professores com dedicação exclusiva nas mesmas unidades de ensino podem transformar a educação pública no Brasil em pouco tempo. “Essa relação pessoal professor/aluno, tem milhões de pesquisas indicando, que é um fator super preponderante no aproveitamento do aluno”, destacou e citou o exemplo desenvolvido em Pernambuco pelo Instituto de Corresponsabilidade Educacional. O projeto foi criado em 1999 pelo engenheiro Marcos Magalhães, então presidente da Phillips brasileira. Desde então, os índices no Estado têm melhorado.

Jair Ribeiro, 60 anos, é empreendedor, advogado e economista. Também é co-fundador da Alicerce Educação. Há mais de 15 anos, promove a parceria da sociedade civil com escolas públicas e ressalta que o problema da educação é tão crítico que não pode ficar apenas sob responsabilidade do Estado. “A gestão precisa de continuidade. Normalmente, o governante olha um ciclo de quatro anos, que é pouco pra educação. Então quem pode ajudar esse processo é a sociedade civil organizada que precisa acompanhar de perto algumas escolas, diretorias regionais, municípios”, orientou.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.