NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 19/09/2020 - 17:30
"Esporte Espetacular" homenageia Maria Esther Bueno

Neste domingo (20/09), o quadro Relíquias, do “Esporte Espetacular”, homenageia Maria Esther Bueno.   

Em 1959, aos 19 anos, a brasileira conquistou o primeiro dos três títulos de simples em Wimbledon. Apresentou o estilo saque e voleio que nenhuma outra tenista havia praticado. Aquela participação chamou a atenção do mundo também por outro motivo, o vestido. Hoje todas usam esta indumentária, que representa, o pioneirismo a ousadia e a importância da brasileira para o desenvolvimento do tênis mundial.

Quase 40 anos depois, a história se repetiu, desta vez entre os homens, quando Gustavo Kuerten usou um uniforme azul e amarelo bem chamativo ao vencer em 1997 outro Grand Slam, o de Roland Garros, na França.  

O programa também exibe uma entrevista exclusiva com a surfista Maya Gabeira que teve homologado na semana passada pela Liga Mundial de Surfe (WSL) o recorde mundial de maior onda já surfada por uma mulher. O feito aconteceu em fevereiro deste ano, na praia de Nazaré, em Portugal. Maya superou a própria marca ao atingir 73,5 pés, cerca de 22,4 metros de altura.

Nos Estados Unidos, o correspondente Guilherme Roseguini mostra como funciona a rotina dentro da bolha da NBA, a principal liga de basquete do mundo.  

O Esporte Espetacular começa na TV Globo, logo depois do Auto Esporte.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.