NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 13/09/2020 - 19:22
Globo celebra 70 anos da televisão no Brasil

A TV brasileira completa 70 anos na próxima sexta-feira (18/09). A TV Globo reverencia tal marco durante a programação. Nesta madrugada de segunda (14/09) para terça-feira (15/09), “Conversa com Bial” entrevista o ator Juca de Oliveira, que relembra a sua trajetória profissional, acompanhando a evolução da TV no Brasil.

Em dois programas inéditos do “Globo Repórter”, que vão ao ar nos dias 18 e 25, as apresentadoras Glória Maria e Sandra Annemberg se unem a  Edney Silvestre, Renato Machado e Isabela Assumpção para entrevistar atores, personalidades e apresentadores que ajudaram a fazer a história destas sete décadas. No “Jornal da Globo” do dia 18, Nelson Motta celebra a data com uma coluna especial sobre a história da TV.  

No sábado (19/09), a TV Globo exibe no Supercine Nada Será Como Antes, produção sobre a chegada da televisão no Brasil, em formato de telefilme. Exibida originalmente em 2016, a obra criada por Guel Arraes e Jorge Furtado, escrita por Guel Arraes, Jorge Furtado e João Falcão, com direção artística de José Luiz Villamarim, conta, de forma ficcional, os bastidores da implementação da primeira emissora de televisão no Brasil.

Ambientada entre meados da década de 40 até o final dos anos 50, a trama tem como fio condutor o drama romântico do empreendedor Saulo (Murilo Benício) e da locutora de rádio Verônica (Débora Falabella). A trajetória do casal acompanha a transformação dos meios de comunicação do país, entremeada por outras histórias que envolvem amores arrebatadores, poder, intrigas, paixões, ciúmes e desilusões.

Na manhã de domingo (20/09), Carlos Tramontina traz uma matéria especial sobre o tema no Antena Paulista.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2020  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.