NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SBT
 
MANCHETES

» 12/09/2020 - 18:36
Gleisi Hoffmann revela expectativa do PT nas eleições municipais ao Poder em Foco

Neste domingo (13/09), a partir da meia-noite, no SBT, “Poder em Foco” recebe a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR). Ela fala sobre a estratégia petista para reforçar a oposição ao Governo Jair Bolsonaro, avalia o cenário de alianças para a corrida presidencial de 2022 e também revela o ânimo da sigla para as eleições municipais que serão realizadas em novembro.

Gleisi aposta que o PT terá desempenho melhor na disputa deste ano, em comparação com 2016, que para ela foi a mais difícil da legenda. "Era um momento muito duro. Vamos lembrar aqui: o impeachment da presidenta Dilma, a operação lava jato funcionando a todo vapor, o PT como uma organização criminosa, a gente não tinha espaço para se defender.. Ou seja, era uma eleição pro PT ter acabado", analisou.

Na ocasião, o PT só teve 990 candidatos ao cargo majoritário. Praticamente metade do que tinha ocorrido na eleição de 2012. Mas a deputada ressaltou que agora o partido tem mais de 1600 candidatos para as prefeituras e 21 mil para cargos de vereador. Atualmente, o PT comanda em torno de 220 prefeituras. Gleisi não quis arriscar para quanto esse número deve crescer.

Na conversa com o jornalista Fernando Rodrigues, a presidente do PT também analisa o avanço da popularidade do presidente Jair Bolsonaro no Nordeste, as medidas adotadas pelo Governo no enfrentamento da pandemia e fala sobre a reforma administrativa que foi entregue pela equipe econômica ao Congresso.

A possibilidade de mudar a Constituição para permitir que os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente, concorram novamente aos cargos e a sugestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para acabar com a reeleição no País também são assuntos em pauta.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2020  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.