NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 31/07/2020 - 17:56
Baía da Ilha Grande ganha destaque no "Globo Repórter"

Localizada entre as duas maiores cidades do País, Rio de Janeiro e São Paulo, e formada por quase 200 ilhas e mais de 100 praias, a Baía da Ilha Grande ganha destaque no “Globo Repórter” desta sexta-feira (31/07).

O programa reexibe o passeio pela região. Com a ajuda de câmeras que gravam em 360 graus, a repórter Fernanda Graell mostra espécies raras de animais na floresta e no mar, percorre trilhas, faz rapel em uma cachoeira, mergulha em um berçário de animais e assiste ao nascer do sol no Pico do Papagaio, o segundo ponto mais alto da ilha.

No Parque Estadual da Ilha Grande, a equipe conhece o Centro de Estudos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Na floresta, o jornalístico mostra o roncador bugio, um dos maiores primatas das Américas; uma expressiva variedade de aves, incluindo o carcará, o surucuá de barriga amarela e o raro papagaio chauá; e uma espécie de rã endêmica, que só existe na Ilha Grande, cujo som parece o canto de um pássaro.

Em mergulhos diurnos e noturnos, Fernanda Graell vê peixes-morcegos, moreias, cavalos marinhos, uma tartaruga verde, caranguejos, aranhas-do-mar, baiacus, um peixe papagaio e até um cargueiro panamenho que afundou há 50 anos. A repórter percorre a Ilha do Jorge Grego e a Laje do Coronel, formada por canyons subterrâneos que podem chegar a 30 metros de profundidade, e chega à Gruta do Acaiá, oito metros abaixo do nível do mar.

Em um passeio de barco, a equipe presencia um espetáculo protagonizado por cerca de 80 golfinhos da espécie boto cinza e conhece Mara e Hélio, casal aposentado que escolheu morar em um barco construído por eles.

O “Globo Repórter” vai ao ar na TV Globo, depois da novela “Fina Estampa”.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2020  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.