NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 02/07/2020 - 17:29
Casagrande fala sobre movimento "Esporte pela Democracia" em programa da TV Cultura

Na última quarta-feira (01/07), o “Revista do Esporte”, da TV Cultura, contou com a participação do ex-jogador de futebol Walter Casagrande Júnior.

No programa, que também teve comentários do jornalista Celso Unzelte, Casagrande falou sobre o movimento Esporte pela Democracia, composto por grupo de atletas, ex-atletas e personalidades brasileiras em prol da democracia, da defesa dos povos indígenas, do antirracismo e do fim do feminicídio e da homofobia.

Diante dos últimos movimentos contra o racismo e em prol da democracia no Brasil, o ex-jogador explicou a idealização do movimento: "Eu precisava fazer parte de um grupo, como era a Democracia Corintiana, mas bem maior e potente. É uma luta para manter a democracia forte e plena", disse.

Durante a entrevista, Casagrande foi questionado sobre a volta dos jogos no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus e avaliou o momento como precoce e assustador. "A vida vale muito mais do que uma partida de futebol", enfatizou.

Casagrande comentou também sobre seu novo livro "Travessia", em parceria com o jornalista Gilvan Ribeiro, e lançado na última terça-feira (30/06). A obra é a terceira parte da trilogia do ex-atleta, composta também pela biografia Casagrande e Seus Demônios, de 2013 e pelo livro Sócrates e Casagrande, Uma História de Amor, de 2016. Travessia aborda sua luta contra a dependência química, além de fatos importantes da sua vida dos últimos anos.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.