NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 06/06/2020 - 20:52
"Café Filosófico Expresso" estreia na TV Cultura

Com 16 anos de existência, o Café Filosófico ganha uma nova versão. O Instituto CPFL, em parceria com a TV Cultura, estreia na emissora o programa “Café Filosófico Expresso” na próxima terça-feira (09/06), às 23h.

O novo formato reúne dois convidados em cenários itinerantes que servem como palco para um diálogo mais curto sobre um tema definido por meio de uma curadoria própria de conteúdo.

Diferentemente do programa tradicional, com 2 horas de duração ao vivo e 50 minutos na TV, o tempo do “Expresso” gira em torno de 25 minutos.

Nesta nova fase, a temporada Sete Pecados na Literatura tem inspiração na série 7 prazeres capitais - pecados e virtudes hoje, realizada pelo Café Filosófico CPFL em 2014, com curadoria de Leandro Karnal.

O projeto, que foi gravado antes da pandemia em 2019, demandou uma equipe de cerca de 30 profissionais entre câmeras, diretores, produtores, além de operador de áudio, equipe de conteúdo, comunicação e os pesquisadores convidados.

Para a estreia da temporada Sete Pecados na Literatura, o episódio será sobre Boemia e Gula, com Fernanda D’umbra e Fabrício Corsaletti. O episódio vai refletir sobre quais relações podem ser traçadas entre criatividade e gula e ainda: a intensidade criativa pode se confundir com o prazer da gula? No estado de boemia, come-se. E bebe-se pela gula. Ou pela excitação do paladar? Na boemia, floresce a poética do ser, do texto, da poesia. Os artistas podem ser boêmios profissionais? Existe uma gula por produtos culturais, principalmente livros?

Boemia e Gula percorre o caminho até a Livraria Simples e o Box 62 - um restaurante frequentado por hipsters, localizado debaixo de um viaduto da Radial Leste e que faz frente com o Teatro Oficina. A conversa faz uso do livro Perambule, de Fabrício Corsaletti, como referência literária. O episódio também relembra trechos do acervo do Café Filosófico no programa com Luis Estevam de Oliveira Fernandes: “Entre vícios e virtudes, uma história da relação da humanidade com sua alimentação”.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.