NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 06/06/2020 - 14:00
"Caminhos da Reportagem" revela cotidiano de profissionais da saúde durante pandemia

Neste domingo (07/06), às 20 horas, na TV Brasil, o programa “Caminhos da Reportagem” mostra as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da área da saúde enquanto atuam na linha de frente da pandemia.

Em "Linha de frente: histórias de quem cuida", a atração jornalística revela que, para entrar no campo de batalha, esses profissionais se paramentam como se estivessem chegando em outro planeta. Eles usa gorros, capotes, máscaras, macacões, face shield e luvas.

Nesta edição, a equipe de reportagem do programa ouviu agentes de saúde que sofreram preconceito nas ruas por vestir branco e outros trabalhadores que tiveram um parente intubado depois da entrevista.

Segundo o médico emergencista Laelcio dos Santos, com mais de 20 anos de atuação no resgate de paciente em ambulância, 95% das ocorrências hoje são casos de Covid-19. “No transporte para o hospital este paciente vai ficando cada vez mais sozinho, e lá nos despedimos de alguém que não terá os familiares por perto também”, destaca Laelcio.

A enfermeira intensivista Jessica Lisla de Manaus, no Amazonas, também foi entrevistada. Ela diz que sente falta de tocar no ombro ou nas mãos dos pacientes. “Agora é só olho no olho. E quando estão sedados e intubados, eu converso no ouvido porque sei que a audição é o único sentido que eles não perdem”, conta a enfermeira.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.