NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Aparecida
 
MANCHETES

» 04/06/2020 - 16:42
TV Aparecida exibe grande reportagem sobre impactos da pandemia na Igreja Católica

Com o novo modelo de entrevistas pela Internet, o programa "Arquivo  A" retoma suas reportagens inéditas nesta quinta-feira (04/06), às 21h, com o tema "Igreja na Pandemia".

Com reportagem de Eduardo Miranda, a produção vai mostrar como os religiosos e fiéis sentiram o impacto das medidas de restrição, que impediram a participação nas celebrações presenciais. Destaque para o Santuário Nacional, que viu as grandes romarias se transformarem em um grande vazio.

A produção jornalística também vai contar que um dos principais instrumentos para manter a evangelização e levar a mensagem até a casa das famílias foi a tecnologia. A Igreja Católica passou a utilizar a TV e as mídias sociais para transmitir as celebrações e suprir, em parte, essa lacuna, transformando os lares em uma "Igreja Doméstica".

A TV Aparecida terá destaque também na pauta do "Arquivo A", que vai contar o papel da emissora, que passou a oferecer ao devoto, que deixou de ir ao Santuário, uma programação religiosa para levar a Casa da Mãe até os fiéis.

Outro tópico que será abordado no programa é a rede de solidariedade que foi formada pela Igreja para atender os mais necessitados e as populações vulneráveis ao impacto provocado pelas medidas de isolamento social.

Entre os entrevistados do Arquivo A estão o presidente da CNBB, Dom Walmor Azevedo; o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social da CNBB, Dom Joaquim Mol; o secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella; o cardeal Dom Cláudio Hummes; o presidente da Cáritas Brasileira, Dom Mário Antônio da Silva; o superior provincial da unidade redentorista de São Paulo, padre Marlos Aurélio da Silva; o reitor do Santuário Nacional, padre Eduardo Catalfo; o Missionário Redentorista, padre José Ulysses da Silva; o superintendente da Rede Aparecida de Comunicação, padre Mauro Vilela; o diretor de programação da TV Aparecida, Irmão Alan Patrick Zuccherato; e demais padres da Arquidiocese de Aparecida. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.