NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Aparecida
 
MANCHETES

» 03/06/2020 - 17:52
"Aparecida Debate" faz radiografia do Coronavírus nas Comunidades

Nesta quarta-feira (03/06), às 21h15, com apresentação de Ronaldo Souza, o “Aparecida Debate” analisa o tema “Coronavírus nas Comunidades”.

Será debatido o impacto da pandemia da Covid-19 nas favelas, frente aos desafios sociais já existentes nesses locais. Os convidados irão discorrer sobre estatísticas e informações sobre a situação dessas localidades carentes neste momento complicado de altos índices do contágio da doença.

O programa da TV Aparecida fez um levantamento e constatou que no início do último mês de maio registros apontam que óbitos nas favelas do Rio de Janeiro aumentaram 10 vezes. Diante dessa realidade, o programa questiona como lidar com essa situação.

Participa do debate Mário Sérgio de Souza, o Mário Love, ex-atleta de futebol profissional e fisioterapeuta de formação, nascido e criado na Vila Kennedy, favela da zona oeste carioca e coordenador de esportes da Central Única das Favelas (Cufa). Durante o isolamento social por conta da Covid-19, Mário montou um escritório de crise na Vila Kennedy, de onde está capitaneando as ações da Cufa na favela.

Outro convidado é Rene Silva, jornalista, editor-chefe do "Voz das Comunidades", jornal que ele fundou aos 11 anos de idade para a comunidade do Morro do Adeus, uma das 13 que formam o conjunto de favelas do Alemão. Atualmente o "Voz das Comunidades" é um portal de notícias que cobre as favelas do Rio de Janeiro.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.