NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 03/06/2020 - 17:29
Advogada passa dicas para negociar mensalidades escolares no "Sem Censura"

A advogada Ludmila Bravin participa do “Sem Censura Especial Coronavírus” que vai ao ar nesta quinta-feira (04/06), ao vivo, às 14h, na TV Brasil. Na conversa via Skype com o apresentador Bruno Barros, a convidada tira dúvidas e orienta sobre como negociar uma redução no pagamento de mensalidades escolares durante a pandemia.

Por causa da quarentena, as escolas privadas fecharam as portas e mantiveram apenas atividades de ensino à distância. Com isso, muitas reduziram custos operacionais, ainda que tenham mantido seus quadros de funcionários.

A crise na saúde também reduziu a renda de muitos pais e levou alguns a perderem os empregos. Diante deste cenário, Ludmila explica como responsáveis e escolas podem chegar a um acordo.

A advogada fala do projeto de Lei aprovado semana passada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que determina que as instituições privadas de ensino, do pré-escolar até a pós-graduação, reduzam o valor das mensalidades enquanto vigorar o decreto de calamidade pública por causa do novo coronavírus.

Projetos como este já foram aprovados no Ceará e no Pará. Outros Estados do País como São Paulo, Mato Grosso e Espírito Santo também já discutem a aplicação de normas obrigatórias para redução de valores da mensalidade.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.