NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 30/05/2020 - 19:29
TV Globo resgata momentos marcantes dos clubes neste domingo

Neste domingo (31/05), a TV Globo mostra para São Paulo e outros cinco estados a íntegra da final histórica do Palmeiras contra o Deportivo Cali, da Colômbia, com a narração original de Galvão Bueno, decisão válida pela Taça Libertadores da América em 1999. O triunfo do time paulista veio nos pênaltis, após o 2 a 1 no tempo normal. Cleber Machado e Casagrande apresentam o programa que vai reviver cada momento daquele jogo, com a participação de convidados especiais.

Titulares naquela final, os ex-jogadores Roque Júnior e Alex gravaram depoimentos para relembrar a conquista. Hoje comentarista do Esporte da Globo, Paulo Nunes era uma das apostas ofensivas de Felipão no Palmeiras de 1999. Ele participa ao vivo, por vídeo, para recordar momentos como a chegada do time ao estádio, o antigo Parque Antarctica.

No Rio de Janeiro e em mais 13 Estados, além da cidade de Juiz de Fora e do Distrito Federal, a recordação é para a torcida do Fluminense. Com participação ao vivo de Galvão Bueno e Fred, artilheiro daquela campanha com 20 gols, a TV Globo transmite a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, em Presidente Prudente, que valeu o tetracampeonato brasileiro ao time tricolor comandado por Abel Braga, em 2012. Um jogo histórico, decidido com um gol do camisa 9 aos 42 minutos do segundo tempo. A apresentação será de Luis Roberto.

Para o Rio Grande do Sul, a vez é do lado azul recordar o título mundial do Grêmio, conquistado de forma dramática, com gol de Renato Portaluppi na prorrogação contra o Hamburgo, da Alemanha. Goleiro tricolor naquela final, Mazarópi vai participar ao vivo da transmissão, assim como o lateral-direito Paulo Roberto.

Ainda no Sul do País, o Paraná vai reviver a primeira conquista nacional da história do Estado, quando o Coritiba superou o Bangu nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e a prorrogação, para levar o Campeonato Brasileiro de 1985. O goleiro Rafael, um dos destaques daquela campanha, participa da transmissão.

O Estado de Minas Gerais, exceto Juiz de Fora, acompanha a final da Copa do Brasil de 2014 entre os rivais Atlético e Cruzeiro. O técnico Levir Culpi conversa ao vivo por vídeo com os apresentadores Rogério Corrêa e Bob Faria para relembrar a campanha do Galo. Dois destaques da conquista, os meias Luan e Dátolo, gravaram depoimentos que serão exibidos ao longo do programa.

Já na região Nordeste, um Ba-Vi histórico será reexibido para o Estado da Bahia, com o título estadual do Tricolor da Boa Terra em 2012. Ceará acompanha o jogo do acesso do Fortaleza à elite do futebol nacional em 2004, com a participação do herói da classificação, Ronaldo Angelim, e de Zetti, treinador na campanha. Quando entrou em campo, o time precisava ganhar do Avaí por dois gols de diferença e ainda torcer por uma vitória do Brasiliense sobre o Bahia, em Salvador.

Pernambuco vai rever a partida que fez o Santa Cruz retornar à primeira divisão nacional após quatro anos. A vitória por 2 a 1, de virada, sobre a Portuguesa contou com dois gols de Reinaldo, artilheiro da competição, que estará ao vivo na transmissão.

No horário tradicional do futebol aos domingos, a TV Globo exibirá as paridas logo depois da ‘Temperatura Máxima’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.