NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 07/05/2020 - 16:04
EBC emite Nota de Pesar pelo falecimento de Daisy Lúcidi

Nesta quinta-feira (07/05), a assessoria de comunicação da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) encaminhou Nota de Pesar pela morte de Daisy Lúcidi, vítima do novo Coronavírus. Segue na íntegra:

“A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) lamenta a morte da atriz e radialista Daisy Lúcidi que faleceu na madrugada desta quinta-feira (7/5), aos 90 anos. Ela estava internada no centro de terapia intensiva (CTI) do Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro, desde 25 de abril e morreu por complicações decorrentes de infecção por covid-19. A Direção da EBC e todos os seus profissionais se solidarizam e transmitem os mais sinceros sentimentos aos familiares neste momento de perda e dor.

Trajetória na Rádio Nacional

Daisy Lúcidi nasceu no Rio, em 10 de agosto de 1929. Muito cedo começou sua carreira na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, a maior emissora da América Latina, na época de ouro do rádio, nos anos 1940, 1950 e 1960, com seus programas de auditório, nove orquestras e o radioteatro, onde Daisy, com voz marcante, iniciou, ainda na infância, aos 6 anos de idade declamando poemas.

Com gentileza e simpatia, a diva marcou a comunicação brasileira à frente do programa "Alô Daisy", que ficou no ar na Rádio Nacional por mais de 45 anos. A trajetória de sucesso na emissora começou em 1952 e Daisy Lúcidi brilhou como radioatriz, locutora e apresentadora em produções radiofônicas diversas.

Ela integrou o elenco de novelas da Rádio Nacional, que paravam o Brasil de norte a sul, como integrante da equipe do radioteatro, com tudo ao vivo, sem poder errar. Daisy Lúcidi estrelou o elenco de radioteatro, comandado por Floriano Faissal, do qual faziam parte astros como Brandão Filho, Iara Sales, Zezé Fonseca, Isis de Oliveira, entre tantos outros artistas de sucesso.

A artista participou de atrações como "Acima das Tempestades", "Grande Teatro" (que iniciou nos anos 1950 e perdurou até a década de 1990), "Romance no Ar" e "Uma escada para o Céu". Além disso, foi locutora dos programas "Clube das Donas de Casa" e "Romance da Eternidade". Só no programa "Seu Criado, Obrigado!", ela ficou dez anos ao lado de César Ladeira.

"Alô Daisy" marcou época

Em 1971, Daisy Lúcidi estreou o "Alô Daisy" que permaneceu no ar pela Rádio Nacional por 45 anos, no horário das 13h às 15h. Voltado à prestação de serviço, foi o primeiro programa de rádio dedicado ao público feminino, para a dona de casa.

A produção de variedades reunia muitas entrevistas, debates, informações e reflexões sobre temas que repercutem no cotidiano da população do Rio de Janeiro. O "Alô Daisy" trazia receitas e notícias de artistas.

No início do programa, o quadro "Cidade, Atenção", realizado pela equipe de radiojornalismo, ia para as ruas e mostrava os problemas do cotidiano. Depois, a produção cobrava das autoridades a solução para cada reclamação apresentada pelo público.

O "Alô Daisy" também apresentava, em dois dias da semana, sempre às quartas e sextas-feiras, debates populares. Em uma das edições, a mesa era formada somente de homens, "Agora é que são eles", enquanto em outro dia, era formado por mulheres "Agora é que são elas". A atração debatia questões nacionais, do estado e do município, sempre com destaque para os assuntos em evidência na semana.

Coberturas especiais, vida pública e privada

Em eventos especiais da Rádio Nacional, como a visita do papa João Paulo II ao Brasil, Daisy Lúcidi participou com destaque da cobertura. A partir da projeção do programa "Alô Daisy", a radialista acabou entrando para a política. Primeiro, ingressou na Câmara Municipal do Rio e, depois, para dois mandatos seguidos como deputada estadual.

A duradoura e brilhante trajetória da apresentadora na Rádio Nacional encerrou-se há pouco mais de dois anos, em fevereiro de 2018, quando a profissional aderiu ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), à qual a Rádio Nacional está vinculada. Na ocasião, Daisy Lúcidi foi reverenciada em uma merecida homenagem realizada pelos amigos da empresa.

Daisy Lúcidi era viúva do também querido radialista Luiz Mendes, comentarista esportivo com quem foi casada por 64 anos até a morte do parceiro de toda a vida em 2011.

Sucesso nas telinhas

Além da longa trajetória nas ondas do rádio, Daisy Lúcidi também interpretou papéis marcantes em várias novelas. A atriz deu vida à personagem Norma em "João do Pulo", na antiga TVE. Já na Rede Globo, a artista teve diversas atuações importantes como Lolo em "Bravo! (1975)" e Alice em "O Casarão" (1976).

Para as novas gerações, Daisy é lembrada pelos trabalhos mais recentes. Nas últimas décadas, a artista voltou para a telinha nas tramas de "Paraíso Tropical" (2007), "Passione" (2010), "Geração Brasil" (2014) e "Babilônia" (2015)”.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.